- Atualizado em 12:20

Tecnologia

49056

Dono de celular pré-pago tem até hoje pra fazer recadastramento e não perder a linha

O prazo vale para 17 estados brasileiros, entre os quais São Paulo

NACIONAL - Dono de telefone celular pré-pago tem até esta segunda, dia 18, pra fazer o recadastramento da linha, ou seja, atualizar as informações do cadastro.

O prazo vale para 17 estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Pernambuco. Além de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Quem não fizer o procedimento pode ter a linha bloqueada.

A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, explica que a medida é necessária pra evitar problemas causados pela falta de registros completos dos clientes.

O dono de telefone pré-pago que tiver alguma pendência nos sistemas de: Vivo, Claro, Oi, Tim, Sercomtel e Algar receberá, por exemplo, ligações ou mensagens de texto das operadoras. E cada empresa também conta com um espaço no site oficial pra passar informações sobre o recadastramento.

Nos outros estados, o prazo já foi encerrado.

Dak Rodas 01 (tecnologia) - 18-11-19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole