Tecnologia

49425

Cinco formas de espionarem seu celular e como se proteger

Stalkerwares, clonagem de WhatsApp e invasão de redes Wi-Fi estão entre possibilidades de invasão da privacidade digital dos usuários

NACIONAL - Proteger os dados contidos no celular é uma preocupação frequente, já que os dispositivos acumulam informações importantes, como dados bancários, registros de atividades pessoais, fotos e conversas íntimas. Atualmente, pessoas mal-intencionadas podem se utilizar de diferentes artifícios para conseguir acesso a esses dados, seja por meio de stalkerwares, clonagem de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, ou invasão da rede Wi-Fi.

Os dados expostos podem ser utilizados para diferentes fins, desde o envio de publicidade direcionada sem autorização até extorsão e roubo de dinheiro. Conheça cinco formas de espionagem de celular e importantes dicas de segurança para se proteger e deixar seus dados seguros no Android e no iPhone (iOS).

1. Stalkerware e apps espiões em geral

Aplicativos espiões, chamados de spywares ou stalkerwares, são instalados no celular da vítima sem o seu conhecimento com o objetivo de rastrear todas as suas atividades. Os criminosos podem ter acesso ao histórico de localização do aparelho, mensagens SMS e conversas em redes sociais e até áudios e vídeos gravados com microfone e câmera do celular, sem que o usuário perceba. Além de serem usados por bandidos, esses aplicativos também são comumente utilizados por parentes controladores e parceiros ciumentos que querem ter total vigilância na vida do cônjuge.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole