- Atualizado em 15:24

Tecnologia

50157

Após quase 70 anos Rádio Clube deixa faixa de AM

A partir de domingo os ouvintes só poderão sintonizar a programação em FM ou pela internet

OSVALDO CRUZ - Após praticamente 70 anos operando em ondas médias ou amplitude modulada, o popular AM, a Rádio Clube de Osvaldo Cruz deve desligar seus transmissores nesta modalidade a partir deste domingo e operar apenas em frequência modulada (FM) e pela internet.
 
A mais popular emissora da Alta Paulista e uma das mais antigas do Estado de São Paulo cumpre assim determinação do Ministério das Comunicações e migra definitivamente para a faixa de FM na frequência de 102,5mhz.
 
A Rádio Clube já opera em caráter experimental na nova frequência desde o final de março.
 
Os testes dos novos equipamentos estão finalizados e assim é necessário encerrar atividades em AM e transmitir apenas em FM.
 
A migração tem o objetivo de fortalecer o setor de radiodifusão e as pequenas emissoras de rádio em Ondas Médias, prejudicadas pelo abandono dos ouvintes diante o aumento das interferências e ruídos, especialmente nas áreas urbanas.
 
A mudança de serviço possibilitou uma melhor qualidade de áudio e transmissão, além de viabilizar a veiculação da programação no celular.
 
Castilho 434 (tecnologia) - 08/04/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole