Saúde

33313

Zika e chikungunya chegam a região: Dracena registra 2 casos

Doenças foram confirmadas em uma mulher e um homem

DRACENA - Exames feitos em laboratórios particulares de Dracena confirmaram casos de zika e chikungunya. Dos três laboratórios da cidade, um deles confirmou um caso de zika vírus, em uma mulher de 46 anos, e outro um registro de chikungunya, em um homem de 31 anos. São os primeiros registros das doenças neste ano no Oeste Paulista.

Já o terceiro laboratório relatou que realizou exames das doenças, mas todos deram resultado negativo. Além disso, a mulher com zika vírus não está grávida. Foi explicado também que em Dracena é feita apenas a coleta e a sorologia é realizada em dois laboratórios, um em São Paulo (SP) e outro em Belo Horizonte (MG).

O secretário municipal de Saúde de Dracena, Nelson Bortolato, afirmou que recebeu até agora apenas uma notificação, de um laboratório particular, a respeito do caso de zika vírus. Entretanto, ele disse que a orientação do Ministério Saúde é não divulgar casos de exames particulares, pois o Estado ainda não tem como fazer uma contraprova e que o teste é oferecido apenas na rede pública para gestantes.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde disse que não tem registros da doença no município.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole