Saúde

44796

Você que tem problemas com enxaquecas, dores crônicas e problemas de estresse e tensão: conheça esta terapia

Saiba os benefícios da Terapia CranioSacral para sua vida com a Dra Raquel Lino

OSVALDO CRUZ - A Terapia CranioSacral fortalece a habilidade do corpo a fazer o que ele faz de melhor: cuidar de você. ( Upledger Brasil/ Upledger institute). Esta técnica  foi desenvolvida há pouco mais de 30 anos, pelo médico osteopata John E. Upledger e é indicada para quem tem problemas como dores de cabeça e enxaquecas, dores crônicas pelo corpo, problemas relacionados ao estresse e tensão, ansiedade, entre outras disfunções.

Em Osvaldo Cruz a Dra. Raquel Lino fisioterapeuta e terapeuta manual, tem obtido melhoras consideráveis com seus pacientes a partir do método.

O sistema craniossacral influencia o desenvolvimento e o desempenho do cérebro e da medula. Um desequilíbrio ou restrição no sistema pode ocasionar vários problemas  que podem incluir dores crônicas, dificuldades oculares, escoliose, dificuldades de coordenação motora, dificuldades de concentração e outros desafios à saúde.

A partir de um método suave de avaliação e correção que encoraja seus próprios mecanismos naturais de cura a dissipar esses efeitos negativos do estresse sobre seu sistema nervoso central, o paciente também se beneficia com uma melhor saúde global e resistência a doenças. (Upledger Brasil/ Upledger institute)

“Usa-se um toque leve para encontrar restrições e desequilíbrios no sistema craniossacral, através de seu ritmo.  Quando o problema é detectado, uso técnicas manuais delicadas para liberar estas áreas e dissipar a pressão desnecessária que estas restrições podem causar, apesar do toque extremamente sutil, vale salientar que a técnica é estrutural e não energética," explica Raquel Lino.

Os efeitos positivos da Terapia CranioSacral contam em grande parte com a atividade de autocorreção natural do corpo do paciente. A abordagem com toques leves melhora o ambiente interno do corpo do paciente e fortalece sua própria habilidade de autocorreção. A Terapia CranioSacral pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapêutico. (Upledger Brasil/ Upledger Institute)  “As sessões são  semanais e duram perto de uma hora”, completa a fisioterapeuta Raquel Lino.

Os atendimentos são feitos no Espaço Plenitude, Fisioterapia & Pilates na rua Visconde de Mauá nº 252 em Osvaldo Cruz. Informações pelo telefone (18) 99633-7315.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole