Saúde

47440

Você conhece o besouro escorpião? Dois casos de picadas do inseto foram registrados no interior paulista

Vítimas são de Boituva e Botucatu

ESTADUAL - Uma notícia que circula pela internet preocupa moradores do interior paulista: o surgimento do besouro escorpião.

O inseto já foi registrado no Peru e agora encontrado pela primeira vez no Brasil. Com ferrões na cabeça, o inseto produz picadas venenosas.

A espécie vem sendo chamada de "besouro escorpião" pela comunidade acadêmica e foi identificada nas cidades de Botucatu e Boituva.

Segundo pesquisadores brasileiros, a picada não é letal, mas causa uma dor aguda no local, vermelhidão e coceira. Ainda não se sabe ao certo a potência do veneno.

Até agora no Brasil foram registrados dois casos de picadas, com um homem e uma mulher, na faixa dos trinta anos de idade.

Os registros foram feitos em áreas rurais. Os pesquisadores afirmam que os sintomas duraram cerca de 24 horas na mulher que foi atingida. No homem, desapareceram na hora.

O inseto tem cerca de dois centímetros de comprimento e é caracterizado pelo corpo com as cores branca, cinza, marrom e preta.

LabVida 191 (saúde) - 03/04/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole