- Atualizado em 12/08/2016 11:08

Saúde

35965

Vigilância Sanitária retira 5 toneladas de lixo de antigo frigorífico em OC

Antigo Frisane localizado na avenida Max Wirth era local de abrigo de andarilho acumulador

OSVALDO CRUZ - O prédio do antigo frigorífico Frisane, na avenida Max Wirth, foi alvo de uma ação da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que mobilizou a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Operações Urbanas para a entrada no local e a retirada de cerca de 5 toneladas de lixo e outros objetos.

Segundo o responsável pelos trabalhos, José Carlos Stefani, eram frequentes as reclamações de vizinhos de que o local se transformou em ponto de reprodução do mosquito da dengue e outros animais.

"Também havia um morador de rua que ocupou o espaço e começou a acumular objetos que facilitavam a proliferação desses animais, o que colocava em risco a saúde pública", disse Stefani.

Com isso, a Vigilância Sanitária utilizou-se da autorização permanente dada pela justiça local de ingresso em qualquer imóvel onde haja notícia de acúmulo de sujeira ou focos de insetos e animais peçonhentos para limpeza. "Fizemos o serviço com o apoio da Secretaria de Operações Urbanas e retiramos um volume capaz de lotar dois caminhões, cerca de 5 mil quilos de lixo", enfatizou Stefani.

O antigo prédio do frigorífico Frisane está sob intervenção judicial desde o fechamento da empresa há vamos anos e frequentemente é motivo de reclamação por acúmulo de sujeira pela vizinhança.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole