Saúde

42673

Vigilância interdita fábrica de shoyo em Araçatuba

Proprietários são presos

ARAÇATUBA - Uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil de Araçatuba, descobriu, na tarde desta sexta-feira (26), um barracão no bairro São João em condições precárias e que funcionaria como fábrica de shoyo (molho de soja), produto distribuído e comercializado por supermercados da cidade e região.

Os dois sócios-proprietários foram presos em flagrante por infração do artigo 272 do Código Penal (adulterar produtos alimentícios, tornando-os nocivos à saúde).

Membros da Vigilância Sanitária estiveram no local e interditaram o prédio por tempo indeterminado. A previsão é de que neste sábado (27) agentes de fiscalização comecem a visitar os estabelecimentos comerciais para recolher as mercadorias produzidas por essa fábrica. O proprietário da empresa afirma que o espaço funciona apenas como depósito do produto.

POR ACASO

Segundo apurado pela reportagem, a fábrica de shoyo foi descoberta por acaso, durante abordagem do GOE a uma pessoa suspeita, que foi vista pelos policiais abrindo o portão do barracão. Ao ser questionado, esse rapaz disse que trabalhava no prédio, onde funcionava a fábrica.

Ao entrarem no imóvel, os investigadores encontraram diversos tonéis, alguns de plástico, matéria-prima e grande quantidade do produto, parte dele já pronto para ser comercializado. Também havia uma mesa com um galão de água de 20 litros contendo shoyo.

Aparentemente esse galão era utilizado para abastecer os frascos que são distribuídos para os estabelecimentos comerciais. Havia ainda uma grande quantidade de shoyo dentro de um tambor, que estava destampado, e embalagens vazias e etiquetas para identificar o produto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole