- Atualizado em 17:38

Saúde

38217

Vigilância confirma primeiro caso de leishmaniose em ser humano em 2017

Paciente é um adulto jovem que aguarda início de tratamento

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz , através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira, 31, o primeiro caso de leishmaniose visceral em ser humano na cidade em 2017.

Trata-se de um paciente adulto jovem de idade não informada pelos serviços de Saúde locais. Em 2016 não houve registros de leishmaniose em ser humano na cidade, mas desde 2007 já foram diagnosticados 54 casos.

A Vigilância Epidemiológica lembra que a ocorrência de leishamaniose em humano está relacionado a um animal contaminado pela mesma doença na casa onde o paciente reside.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do setor do Controle de Vetores, já realiza o manejo na região onde mora o paciente contaminado com visitas ativas, retiradas de material de proliferação do mosquito vetor da doença, do tipo "Palha" e ainda inquérito canino para verificação de ocorrências de animais contaminados pela doença.

Já o paciente contaminado aguarda vaga para tratamento da doença e não foi necessário por enquanto sua internação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole