- Atualizado em 22/03/2020 10:30

Saúde

49989

VÍDEO: Secretaria de Saúde anuncia restrições em atendimentos a partir desta segunda-feira em Osvaldo Cruz

Quem tem consulta ou exame marcados, mas sem urgência, deve permanecer em casa

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz restringe a partir da próxima segunda-feira (23) a maioria de seus serviços. A medida é decorrente da série de providências preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A Secretária de Saúde Ivete Alves Conca elencou os serviços que serão suspensos: 

- consultas médicas ambulatoriais;

- exames laboratoriais de rotina;

- fisioterapia de rotina;

- fonoaudiologia;

- nutrição;

- ginecologia (exceto obstetrícia ou casos específicos);

- dentistas;

- psicologia. 

Farmácia

O setor de farmácia vai ser mantido com fornecimento de medicação, respeitado o limite de cinco pacientes por vez dentro da repartição.

Se for medicação de uso para idosos o pedido é que algum familiar se dirija até a Farmácia Municipal para a retirada do remédio. 

A orientação é que para quem tinha consultas e exames ou sessões de terapia aguardem em suas casas a comunicação pela retomada dos serviços. 

Em caso de dúvida a recomendação é que o paciente ligue na unidade de saúde de sua referência para que as equipes de enfermagem possam fazer a melhor orientação. 

Serviços mantidos: 

- entrega do programa Viva Leite;

- transportes de pacientes dentro e fora da cidade;

 - serviços de urgência de qualquer ordem. 

Caso algum paciente precise ir até algum serviço de saúde, excetuada a farmácia, a recomendação é entrar em contato com o órgão público para agendamento de hora a fim de evitar aglomerações. 

A partir da próxima segunda-feira, 23, começa a campanha anual de vacinação contra a gripe. Mas não há necessidade de correria às unidades de saúde.   No sábado 28 haverá Dia "D" de combate à gripe com vacinação em todos os postos do município. 

Pacientes acamados serão vacinados em seus domicílios.

Os pacientes ou familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua casa para agendar a vacinação.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole