- Atualizado em 15:33

Saúde

43677

Veneno em quintais do Jardim Bela Vista: técnicos da Prefeitura faz apliacação pelo segundo dia para combater possíveis casos de Dengue e Chikungunya

Aplicação de veneno é com equipamento costal e no interior dos terrenos

OSVALDO CRUZ - O aparecimento de um doente suspeito de poder estar com Dengue e ou Febre Chikungunya leva técnicos do setor de Controle de Vetores da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde a aplicação de veneno contra o mosquito transmissor - Aedes Aegipty - pelo segundo dia na região do Jardim Bela Vista.

Segundo a enfermeira Camila Silva, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, há um caso suspeito de paciente que pode estar com uma das doenças, já que os sintomas são parecidos. "Nós colhemos amostra de sangue e encaminhamos para anális e aguardamos o resultado. Enquanto isso o trabalho de campo segue", disse em entrevista.

Técnicos do setor de controle de vetores percorrem quintais a procura de criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegipty, o mesmo que transmite dengue e febre amarela.

O que é a Chikungunya?

Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole