Saúde

28763

Vacinação contra o HPV acontece no Centro de Pediatria

Neste ano, as doses são destinadas às meninas de 9, 10 e 11 anos

OSVALDO CRUZ - As meninas de 9, 10 e 11 anos, público-alvo da campanha de vacinação contra o HPV, deverão ser imunizadas no Centro de Pediatria "Dr. Tavares". O local é o único em Osvaldo Cruz que tem a vacina disponível.

A campanha de imunização contra o HPV começou na segunda-feira, 2, em todo o país. As adolescentes precisam tomar três doses da vacina contra o HPV, sendo a segunda seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira.

A vacina contra o HPV protege mulheres que ainda não tiveram nenhum contato com o vírus e quanto mais cedo se vacinar melhor será a resposta de proteção. A doença leva a um grande número de óbitos e, segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que ocorra uma mudança no cenário da doença no futuro.

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. O combate ao papilomavírus humano faz parte das medidas de prevenção ao câncer de colo do útero.

O Centro de Pediatria está localizado ao lado da Congregação Cristã, na Vila Califórnia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole