Saúde

6943

Vacinação contra meningite segue dentro da meta em OC

Imunização é feita a partir dos três meses até o primeiro ano de vida da criança

OSVALDO CRUZ - Ao contrário do ritmo estadual, a vacinação contra a meningite (meningococo C) em Osvaldo Cruz tem seguido dentro da meta estipulada para o município e grande parte das crianças já foi vacinada.



Segundo dados da secretaria de Estado da Saúde, divulgados pela Rede Bom Dia, na região de Marília cerca de 15 mil crianças foram vacinadas, índice que representa 55% do total. O volume é pouco maior do que a média estadual, registrada em 48%, mas fica atrás de regionais como a de Bauru, que teve 64% de adesão popular.



“Nós tivemos um período de falta de vacina do Estado, mas isso já foi superado. Então, temos a vacina gratuita disponível, que já faz parte do calendário de imunização infantil estadual”, disse a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas do Centro de Pediatria, Francielli Facco de Carvalho.



A imunização é feita a partir dos três meses até o primeiro ano de vida da criança. “São duas doses da vacina e um reforço, sendo uma dose com três meses, outra com cinco meses e o reforço com um ano e três meses de idade”, completa a enfermeira.



As crianças que ainda não receberam as doses da vacina contra a meningite devem ser encaminhadas à Sala de Vacinas do Centro de Pediatria (na rua João Caliman, 120, atrás da Congregação Cristã do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h) ou nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) da cidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole