Saúde

26303

Vacinação contra Influenza A está aberta a toda população de Adamantina

Imunização é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que ainda tiverem doses disponíveis

ADAMANTINA -Os moradores de Adamantina interessados em tomar a vacina contra a Gripe A (H1N1) podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a dose. A informação foi passada pela Prefeitura nesta quinta-feira (21) e não há restrição e idade, já que anteriormente era apenas voltada a alguns grupos, como idosos e crianças.

De acordo com o Executivo, a Secretaria de Saúde do município está atendendo a determinação da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Ainda segundo a Prefeitura, professores e funcionários administrativos dos ensinos infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas serão convocados para irem até as unidades de saúde para tomarem as vacinas.

A Campanha contra Influenza teve início no dia 22 de abril deste ano. A Secretaria de Saúde ressalta que após a aplicação da dose, pode ocorrer dor no local da injeção e endurecimento leve da pele, manifestações que geralmente passam em 48 horas.

A vacina é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina, ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole