Saúde

43760

Vacinação contra gripe em crianças e grávidas começa nesta quarta-feira em todo Brasil

Segunda etapa da campanha nacional de vacinação inclui crianças entre 9 meses e 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias depois do parto

NACIONAL - A partir desta quarta-feira (2) começa, em todo o Brasil, a segunda etapa da campanha nacional de imunização contra a influenza.

A primeira etapa, que começou no dia 23 de abril foi destinada aos idosos, trabalhadores da saúde e indígenas. Agora, juntam-se a eles, crianças com idade entre 9 meses e 5 anos, gestantes e mulheres puérperas até 45 dias depois do parto.

As etapas foram determinadas pelo Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas em todo o Brasil.

As próximas etapas vão incluir outros grupos considerados mais suscetíveis às infecções respiratórias graves causadas por influenza. Entre eles, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e professores. Veja no fim da página as datas que marcam o início da vacinação de cada grupo.

Em São Paulo, a meta é vacinar mais de um milhão de idosos. Pouco mais de 10% já fizeram a vacina na primeira semana de campanha.

A adesão dos profissionais da saúde foi menor. A meta é vacinar 465 mil, mas só 4,8% tomaram a dose.

Nos dois primeiros dias de campanha, 171 mil pessoas se vacinaram na capital. A meta é atingir 2,3 milhões de pessoas até 1º de junho, quando termina a campanha.

Os grupos prioritários para receber a vacina foram definidos levando-se em consideração os que possuem maior probabilidade de desenvolver quadros mais graves das doenças respiratórias.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole