Saúde

34323

Vacinação contra a gripe começa no sábado

"Dia D" terá horário das 8 às 17 horas

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz dá início neste sábado, 30, um sábado, à campanha de vacinação contra a Gripe. Este, inclusive, será o chamado Dia D da ação.

De acordo com a enfermeira Camila Silva, que é responsável pela sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares, a vacina é eficaz contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no Brasil – Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

“Esse período de inverno é o mais propício para gripe e a vacina vem minimizar as consequências e complicações do vírus”, destacou Camila.

Tem direito à vacina os idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e mulheres no período de 45 dias após o parto.

Para o dia, no dia 30, a vacina estará disponível no Centro de Saúde, Centro de Pediatria e os PSFs: Vale do Sol, Mira Ira, Álvaro Campoy, São José, Santa Tereza e Paraíso, que será em um local disponibilizado, caso o PSF ainda esteja em reformas, das 8 às 17 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole