Saúde

47497

Vacinação contra a gripe começa hoje: saiba onde ocorre a campanha em Osvaldo Cruz

Conheça ainda os grupos que podem comparecer aos postos

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde dá início hoje (10) até 30 de maio ao período de vacinação contra a gripe.

Todos os postos de saúde da rede municipal poderão ser procurados para a imunização. O Dia "D" de combate à doença será no dia 4 de maio.

Os públicos que poderão ter acesso à vacina são os mesmos das campanhas anteriores, com foco nas crianças, que antes eram vacinadas até os 5 anos incompletos e a partir de agora ganharam um ano a mais.

"Sobre os grupos prioritários continua da mesma forma, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores e funcionários da rede de educação, idosos, portadores de doenças crônicas e crianças. Até o ano passado as crianças precisavam ter até 5 anos incompletos, já neste ano, a idade para as crianças é de 6 meses até 6 anos incompletos", disse a enfermeira Camila Silva, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município.

Outro recado importante é que todos levem suas carteiras de vacinação.

Ótica Veja 103 (saúde) - 10/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole