Saúde

48292

Tupãense encontra escorpião em couve-flor comprada na feira livre

Caso está sob investigação por autoridades de saúde

TUPÃ - Um morador de Tupã encontrou um escorpião dentro de uma couve-flor comprada em uma feira livre no município.

Em áudio que circula no Whatsapp, ele relata: "Domingo fui à feira aqui em Tupã mesmo, comprei uma couve-flor, estava bem 'bonito', levei para a casa de minha mãe. Quando ela foi preparar, percebeu que tinha um escorpião lá dentro", conta. "Só que ele estava todo 'emboladinho', então ela imaginou que estivesse morto. Quando ela chegou perto com a faca ele se mexeu", continua o morador.

O aracnídeo foi capturado e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde. O Setor de Combate a Zoonoses confirmou o caso.

A informação chegou ao departamento através de agente comunitário da Vila Independência, mas ainda não houve a identificação do homem autor de áudio que circula pelo WhatsApp.

De acordo com o responsável pelo Setor de Controle de Zoonoses, Robison Luis está sendo feita uma investigação para identificar também o feirante que comercializou o produto.

Segundo ele, assim como o mosquito palha, os escorpiões que originalmente têm seu habitat na zona rural, encontraram nas cidades condições idênticas inclusive alimentares.

Ótica Veja 151 (saúde) - 31/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole