Saúde

47765

Tupã registra mais de 2 mil casos de dengue

Cinco mortes foram confirmadas

TUPÃ - Com a confirmação da quinta morte causada por complicações da dengue neste ano, a cidade de Tupã (SP) já registra uma de suas piores epidemias da doença da história, segundo dados da prefeitura. Neste ano, já são 2.247 casos confirmados da doença e outros 890 que aguardam confirmação por exames.

A situação atual só não é pior que a epidemia registrada em 2015 na cidade, quando sete pessoas morreram e 2.406 casos da doença foram confirmados.

Desde aquele 2015, Tupã não registrava mortes causadas pela doença, apesar da ocorrência de casos positivos de dengue nos anos seguintes: 714 em 2016, 234 em 2017 e 173 no ano passado.

(continua após a publicidade)

PH Multimarcas 118 (saúde) - 15/05/19

Outro detalhe na atual epidemia de dengue na cidade é que, até agora, quase todos os casos com mortes atingiram pessoas idosas – apenas uma não tinha mais de 60 anos – e todas elas tinham comorbidades, ou seja, doenças graves que as colocavam como integrantes do grupo de risco.

Segundo a Secretaria de Saúde de Tupã, as mortes por dengue confirmadas atingiram um paciente de 86 anos, com hipertensão; outro de 70 anos com diabetes e hipertensão; um terceiro de 86 anos, também com diabetes e hipertensão; um de 58 anos, com diabetes e leishmaniose, e finalmente, um paciente de 73 anos, com câncer.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole