- Atualizado em 10:29

Saúde

49417

Tupã confirma primeiro caso em 2020 de leishmaniose visceral em criança

Paciente é uma criança de 4 anos, que foi internada depois de ter febre e dores abdominais. Prefeitura informou que vai começar trabalhos de bloqueio

TUPÃ - A prefeitura de Tupã (SP) confirmou, nesta quinta-feira (9), o primeiro caso de leishmaniose visceral em uma criança neste ano.

Segundo a prefeitura, o paciente é uma criança de 4 anos, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de ter febre e dores abdominais.

A equipe médica suspeitou de leishmaniose e a criança foi transferida para a Santa Casa da cidade. Segundo a prefeitura, ela está em tratamento e apresenta quadro estável.

Para evitar a disseminação da doença, a Secretaria Municipal de Saúde informou que iria começar os trabalhos de bloqueio e controle ainda nesta quinta.

A Secretaria pede que a população redobre a atenção para os sintomas da leishmaniose em humanos, como febre que dura vários dias, anemia e emagrecimento.

Segundo ela, os pacientes suspeitos devem ser encaminhados o mais rápido possível para uma unidade de saúde.

 

GB Auto Sound 23 (saúde) - 10/01/2020


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole