- Atualizado em 09:53

Saúde

47773

Tupã, Adamantina e Osvaldo Cruz somam 3.077 casos de dengue

União deixa de fornecer inseticida

OSVALDO CRUZ - Os municípios de Tupã, Adamantina e Osvaldo Cruz somam juntas 3.077 casos de dengue.

Subiu para 143 o número de doentes pela dengue em Osvaldo Cruz. A Vigilância Epidemiológica confirmou que ainda há 127 pacientes que tiveram sintomas da doença e aguardam resultados de exames.

Já Adamantina tem 443 casos positivos de dengue, sendo 442 casos autóctones (doença é contraída dentro da cidade) e 01 caso importado.

A situação mais crítica da região é Tupã com 7 mortes por dengue já este ano. Ao todo são 2.491 doentes e mais 780 aguardam resultados de exames.

Falta de inseticida

A Prefeitura de Adamantina explicou que foi informada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) a respeito da falta de inseticida em todo o estado.Osvaldo Cruz também apresenta o mesmo problema.

Conforme o órgão estadual, não existe uma previsão de quando o produto será repassado aos municípios.

O secretário de saúde de Adamantina, Gustavo Taniguchi Rufino, explica que não há como adquirir o inseticida por conta própria, pois o mesmo é importado e a compra é realizada pelo Ministério de Saúde que repassa aos estados para que eles façam a distribuição aos municípios conforme a quantidade de casos confirmados.

Oftalmos 127 (saúde) -16/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole