- Atualizado em 16:16

Saúde

50434

Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa com inclusão de pessoas com deficiência, crianças e puérperas

Esta última fase, que começa nesta segunda-feira (11), será dividida em duas partes com grupos prioritários diferentes.

NACIONAL - O Ministério da Saúde começa nesta segunda-feira (11) a terceira e última etapa da campanha da vacinação contra a gripe. A meta é chegar a 90% do público-alvo. O período será dividido em dois, com grupos prioritários diferentes:

11 a 17 de maio: prioridade para pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto (puérperas).
18 de maio a 5 de junho: professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
 
Neste ano, a vacinação contra a gripe desempenha um papel extra: ela ajuda a proteger contra a Influenza, que tem sintomas muito parecidos com os da Covid-19. Um paciente protegido evita a sobrecarga e a confusão nos sistemas de saúde.
 
"A vacina comprovadamente reduz a mortalidade, a pneumonia, a internação e protege contra e protege contra uma doença que é potencialmente muito grave", explica Unaí Tupinambás, médico infectologista.
 
Integrantes dos grupos prioritários da primeira e segunda fase da campanha, que são os caminhoneiros, os profissionais do transporte público, os portuários, os integrantes das forças de segurança, as pessoas com doenças crônicas, a população privada de liberdade, os indígenas e os idosos ainda podem buscar uma unidade de saúde para receber uma dose, se ainda não estiverem imunizados.
 
Casa Avenida 428 (saúde)- 12/05/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole