Saúde

26619

SUS: Hospital Regional de Prudente já fez neste ano 17 cirurgias de implantes penianos

Em clínica particular, intervenção pode custar R$ 10 mil

PRESIDENTE PRUDENTE -  Os implantes penianos são recomendados a pacientes com disfunção erétil grave, devido a fatores como cirurgias para tratamento de câncer de próstata e diabetes com lesões definitivas. No Hospital Regional de Presidente Prudente, referência na realização do implante pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região, foram feitas 17 cirurgias entre janeiro e agosto de 2014.

O número de procedimentos tem se mantido na casa de dois a três por mês nos últimos cinco anos, desde que a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) passou a administrar o hospital. Em todo o ano passado, 30 pacientes foram submetidos ao implante.

Segundo o coordenador do Serviço de Urologia do HR, Oscar Rubini, entre os vários tipos de implantes existentes atualmente, adota-se na unidade a prótese semirrígida, pois cria uma ereção permanente e é tecnicamente fácil de implantar e usar.

“O tipo semirrígido traz bom resultado estético e funcional, propiciando melhor desempenho durante a relação sexual”, explica Rubini.

No entanto, o urologista pondera que não se trata de uma ereção fisiológica e o paciente precisa ser bem orientado antes de recorrer ao procedimento, que só é feito quando é constatado que o homem tem condições físicas e psicológicas para lidar com o implante.

Conforme Rubini, esse tipo de intervenção, realizado pelo SUS sem qualquer custo para o paciente, pode custar aproximadamente R$ 10 mil em clínicas particulares.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole