Saúde

6939

SP realiza operação para combater desvio de medicamentos da rede pública

Força-tarefa do Governo do Estado de São Paulo teve a coordenação da Corregedoria Geral da Administração

São Paulo - Uma força-tarefa do Governo do Estado de São Paulo, sob coordenação da Corregedoria Geral da Administração - órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil de São Paulo - e integrada pelas secretarias da Saúde e da Segurança Pública, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 14, uma operação para combater desvio de medicamentos oncológicos de alto custo da rede pública estadual.
 
Simultaneamente, e com base nas informações obtidas pelos investigadores paulistas, a Secretaria da Segurança do Estado do Rio de Janeiro agiu na capital fluminense com mandado de busca e apreensão de remédios desviados.
 
Durante a operação, ocorrida em Osasco e na zona sul da capital paulista, e também no bairro de Vila Isabel, no Rio, foram apreendidas 30 caixas de remédios oncológicos, avaliados em R$ 160 mil. Desse total, R$ 34 mil em medicamentos foram apreendidos em uma clínica em Osasco e pertencem à rede estadual paulista. O restante foi apreendido no Rio e pertence à rede pública fluminense. Dois suspeitos de envolvimento no Rio e um em São Paulo foram detidos.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole