Saúde

47883

Sobe de 242 para 352 o número de doentes pela dengue em OC este ano

Há ainda 312 aguardam resultados de exames

OSVALDO CRUZ - Dia 23 de maio até hoje (31) subiu de 242 para 353 o número de pessoas contaminadas pela dengue em Osvaldo Cruz neste ano.

Há ainda outros 312 pacientes que apresentaram sintomas da doença, procuraram os serviços de saúde, realizaram exames e aguardam resultados.

A Saúde Municipal destaca que tem feito operações bloqueio próximo aos locais onde há doentes e reforça o pedido à população que verifique em seus quintais objetos que possam acumular água.

Em caso de sintomas a recomendação é que o paciente procure a unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Secretária de Saúde confirma medida do Ministério Público para fornecimento de inseticida

A secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, confirmou nesta quinta-feira, 30, que o Ministério Público ingressou com uma ação contra o Estado diante da interrupção no fornecimento de inseticida para combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

"Ocorre que o inseticida é fabricado pela multinacional Bayer e está em falta no mercado. É a União (governo federal) quem compra o produto e encaminha aos estados. Entretanto, a eficácia do veneno é parcial, já que vários fatores podem influenciar quando de sua aplicação como imóveis fechados, velocidade e direção do vento, entre outros", disse Ivete.

A recomendação para combater o mosquito é que cada pessoa verifique a ocorrência de possíveis criadouros do inseto.

LabVida 241 (saúde) - 31/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole