Saúde

34650

Secretaria de Saúde promove Dia de Luta Antimanicomial

Integração de internos da Casa Terapêutica foi destaque no evento

OSVALDO CRUZ - A integração de internos da Casa de Apoio Terapêutico da Secretaria Municipal de Saúde com a comunidade foi o destaque do Dia de Luta Antimanicomial em Osvaldo Cruz, celebrado nesta quarta-feira (18).

O encontro ocorreu na avenida Roosevelt defronte ao prédio da antiga creche Yaeko Sasaki, na região do cemitério municipal. O objetivo do encontro promovido pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, foi alertar a comunidade sobre o novo modelo de assistência a pacientes que permaneciam internados em hospitais psiquiátricos.

Os hospitais psiquiátricos deixaram de funcionar como referências para o Sistema Único de Saúde desde o ano passado. Com isso, os pacientes de Osvaldo Cruz que permaneciam internados foram trazidos para a cidade e agora permanecem numa residência terapêutica e recebem atendimento no ambulatório de Saúde Mental. "Em breve vamos reimplantar o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) no prédio da antiga creche", destacou a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca.

Participaram do encontro nesta quarta-feira um grupo de violeiros e coral do Programa Escola da Família da Escola Estadual "Osvaldo Martins", além de representantes de secretarias municipais de Promoção Social, Educação e Saúde, além de autoridades.

Durante a comemoração o muro externo do futuro CAPS foi decorado por professor de artes e alunos da rede municipal de Educação através de grafitagem (foto).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole