- Atualizado em 15:19

Saúde

47623

Secretaria de Saúde faz alerta para comparecimento à Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Dia 'D' será no sábado, 4 de maio

eira Francieli Anselmo de Campos é a técnica responsável pela coordenação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Foto: Wilson Betiol_Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz) eira Francieli Anselmo de Campos é a técnica responsável pela coordenação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Foto: Wilson Betiol_Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz)

OSVALDO CRUZ - É baixo ainda o comparecimento de pacientes que têm direito à vacinação contra a gripe (Influenza) em Osvaldo Cruz.

Desde o dia 10 de abril, quando começou o trabalho, apenas 35% dos pacientes com direito à imunização compareceram aos postos da cidade, que funcionam nas unidades básicas de Saúde e mais o Centro de Pediatria, Sala de Vacinas.

A enfermeira responsável pela campanha, Francieli Anselmo de Campos, o 'Dia D' da vacinação para todos os públicos-alvo será no dia 4 de maio. "No total serão disponibilizados nove locais diferentes de vacinação por toda cidade", afirmou.

Novo grupo

A segunda etapa de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (22) para novos grupos prioritários em todos os postos de saúde.

A campanha, que segue até 31 de maio, passa a abranger idosos (mais de 60 anos), profissionais da saúde, população indígena, professores das redes pública e privada e pacientes com doenças crônicas elencadas pelo Ministério da Saúde.

Também foram incluídos policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

A vacinação pretende reduzir a ocorrência da doença, as internações e mortes provocadas pela Influenza (gripe) nos grupos mais vulneráveis, que têm maior risco de evolução da doença e suas complicações.

A vacina previne a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar.

Locais de vacinação do Dia 'D' (04/05)

Centro de Pediatria;

- Centro de Saúde;

- PSF Álvaro Campoy,

- PSF Mira-Ira,

- PSF Jardim Paraíso,

- PSF Santa Tereza,

- PSF São José,

- PSF Vale do Sol e;

- PSF Primavera.

LabVida 211 (saúde) - 26/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole