- Atualizado em 11:38

Saúde

45977

Secretaria de Saúde define cronograma de exames do Novembro Azul

Programação será a partir da próxima sexta-feira, 9

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde definiu o cronograma de exames de prevenção ao câncer de próstata. O objetivo é a prevenção ao câncer e outras doenças que atingem os homens.

Nas unidades de saúde, agendamentos de exames de sangue serão feitos para homens de 45 a 70 anos que não estejam em tratamento com urologista ou que não tenham realizado esse procedimento diagnóstico nos últimos 12 meses.

O calendário será o seguinte:

- Dia 09/11 - PSFs Vale do Sol 1 e Vale do Sol 2 às 13 horas;

- Dia 20/11 - PSF Primavera às 13 horas;

O Vidraceiro 61 (saúde) - 06/11/18

- Dia 23/11 - PSFs Álvaro Campoy e São José às 13 horas;

- Dia 30/11 - PSFs Paraíso e Mira Ira às 13 horas;

- Dia 24/11 - Centro de Saúde - das 8h às 11hs.

Os pacientes que tiveram os exames normais, os resultados serão entregues na unidade de saúde de origem. Os pacientes que tiverem resultados alterados serão encaminhados para consultas com o médico urologista.

O PSA (Antígeno Prostático Específico) é uma substância produzida pelas células da glândula prostática, encontrado principalmente no sêmen, mas também no sangue.

A maioria dos homens saudáveis têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA na corrente sanguínea.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole