- Atualizado em 05/11/2019 15:20

Saúde

48890

Secretaria de Saúde de Tupã confirma novo caso de sarampo

Paciente tem apenas um ano de idade

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã confirmou nesta terça-feira (22) ,um novo caso de sarampo. O paciente é uma criança de apenas 1 ano.

O menino apresentou quadro de febre no dia 6 de setembro e erupções na pele no dia 12 de setembro. A criança passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi notificado como suspeito de sarampo.

Depois foi constatado que ele havia recebido apenas uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba), já que no período em que estava agendada a segunda dose da vacina a criança apresentava febre.

A criança foi submetida a vários exames, que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de Marília. Seguindo o protocolo, assim que a suspeita foi notificada a Secretaria de Saúde realizou ações de bloqueio vacinal que abrengeu os contatos da criança, tanto dos integrantes da família quanto na creche em que o bebê frequenta.

Casa Avenida 316 (saúde) - 23/10/19

Nesta terça-feira o Instituto Adolfo Lutz divulgou a confirmação laboratorial, apontando quadro positivo para sarampo. Este é o terceiro caso da doença confirmado neste ano em Tupã. A Secretaria Municipal de Saúde informou também que a criança foi avaliada pelos médicos do grupo técnico de sarampo e liberada, já que não apresentou complicações que justificassem sua internação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que aguarda resultado de outros quatro casos suspeitos de sarampo e que as medidas de prevenção contra a doença continuam sendo intensificadas.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole