- Atualizado em 03/04/2020 16:33

Acontece

50104

Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz vai retomar vacinação de idosos só na segunda

Faltam doses da vacina a vários municípios brasileiros

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz anunciou hoje (2) que vai retomar a vacinação de idosos (pessoas acima de 60 anos), profissionais e saúde e de Segurança Pública contra a gripe apenas na próxima segunda-feira (6).

A medida foi tomada porque não há doses suficientes para a sequência dos trabalhos, interrompidos desde esta quarta-feira (1) em Osvaldo Cruz.

O Governo Federal não tem fornecido doses suficientes para que a campanha tenha uma sequência sem interrupções em todo Brasil. "Há falta de vacinas em vários municípios", disse a secretária municipal de Saúde, Ivete Alves Conca.

Um novo lote de doses de vacinas vai ser retirado pela Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz junto à Direção Regional de Saúde em Marília (DRS) nesta sexta-feira (3), mas só será possível a medicação chegar aos postos na segunda-feira.

A vacinação dos idosos ocorre nos domicílios e nas unidades de saúde dos bairros para quem tiver meios próprios de locomoção. Quando o idoso chega aos postos a vacinação ocorre do lado de fora dos estabelecimentos.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole