Saúde

46863

Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirma dois casos de dengue: epidemia de dengue mais grave põe em alerta regiões do Estado de SP

Os casos são de pai e filho, que moram no centro da cidade

OSVALDO CRUZ - Os dois primeiros casos de dengue do ano foram confirmados numa mesma família em Osvaldo Cruz e podem ser o princípio de uma epidemia na cidade.

Os pacientes tiveram sangue coletado para exames e resultado saiu na semana passada. Os dois casos confirmados são do Centro da cidade e na mesma família, sendo pai e filho.

Além desses dois casos confirmados foram descartadas duas suspeitas da doença através da coleta de sangue.

A Secretaria Municipal de Saúde, Ivete Conca, lembra da importância da limpeza dos quintais, caixa d'água, vasos de plantas e comedouro de animais e pediu para que todos fiquem atentos aos sintomas.

Epidemia de dengue mais grave põe em alerta regiões do Estado de SP

Análises laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz confirmaram a circulação do vírus de sorotipo 2 da dengue em 19 cidades das regiões norte e noroeste do Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, esse vírus tende a provocar casos clinicamente mais graves da doença em pacientes anteriormente infectados com outros sorotipos.

De acordo com o coordenador de Controle de Doenças da pasta, Marcos Boulos, o Estado já vive uma epidemia de dengue, que não é tão grande quanto a de 2015, mas tem como agravante o sorotipo 2 do vírus. "Há três anos tivemos uma epidemia com prevalência do tipo 1. Quando aparece um novo sorotipo do vírus, a tendência é de que seja potencialmente mais grave. Já recebemos pedidos de ajuda de médicos da região de Araçatuba, pois estão acontecendo casos graves de dengue lá. Estamos orientando os médicos que receberem casos a atentarem para a possível gravidade e tomarem as medidas necessárias."

Marcos Caldas 62 (saúde) - 29/01/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole