Saúde

52549

Secretaria de Saúde dá início à vacinação contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz

Saiba quais foram os primeiros vacinados

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quarta-feira, 20, à vacinação contra a Covid-19. Os profissionais de saúde que atuam na Santa Casa de Misericórdia começaram a receber primeira dose da vacina Coronavac.

Uma enfermeira e um técnico de enfermagem foram os primeiros osvaldo-cruzenses a receberam doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Antes do início da vacinação houve uma cerimônia na Santa Casa com as presenças de autoridades, imprensa e colaboradores do hospital.

Os primeiros

Os primeiros vacinados foram a enfermeira da UTI Covid-19 local, Paloma Oliveira Campanari, 23,  que trabalha há dois anos no hospital e o técnico de enfermagem, Nelson Luiz França, 59, que trabalha há 27 na Santa Casa.

Na madrugada desta quarta-feira (20), Osvaldo Cruz recebeu as primeiras 444 doses das vacinas, que foram armazenadas na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria, Dr. Tavares e depois encaminhadas à Santa Casa para imunização de cerca de 200 profissionais que atuam naquele local.

A Prefeitura seguirá o cronograma determinado pela Direção Regional de Saúde de Marilia. Após o término da imunização no hospital está previsto o início da vacinação para os profissionais que atual na Rede Básica Saúde, também perto de 200 profissionais.

PH Multimarcas 333 (saúde) - 21/01/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole