- Atualizado em 15:42

Saúde

50060

Secretaria de Saúde anuncia mais um caso suspeito de Covid-19 em Adamantina

Paciente é um profissional da saúde que está em observação e isolamento domiciliar, sem complicações, e que aguarda o resultado dos exames

 

ADAMANTINA - A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta segunda-feira (30) que mais um caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Adamantina.

O novo caso suspeito é de um profissional da saúde que está em observação e isolamento domiciliar, sem complicações, e que aguarda o resultado dos exames.

O primeiro caso em Adamantina surgiu no domingo (22) e o paciente, de 31 anos, segue internado em isolamento na Santa Casa de Misericórdia.

O segundo caso suspeito foi registrado na quarta-feira (25) e envolve um médico da Secretaria Municipal de Saúde, que se encontra em isolamento domiciliar.

Os testes foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. Com isso, Adamantina possui até o momento três casos suspeitos de Covid-19.

A Secretaria de Saúde recomenda:

Ficar em casa e evitar aglomerações e sair sem necessidade;

Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e utilizar álcool em gel quando não houver torneira e sabão por perto;

Cobrir o nariz e a boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

Evitar tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos pessoais; e

Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória, ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

PH Multimarcas 220 (saúde) - 30/03/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole