Saúde

26727

Saúde segue atualizando vacina contra hepatite

Crianças de um a dois anos, incompletos, são esperadas para serem imunizadas

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz reforça o alerta para que as mães levem seus filhos para imunização contra a Hepatite A. Após atraso na produção, a vacina está disponível desde o dia 1º desde mês.

O alvo da campanha são crianças de um a dois anos incompletos, ou ainda aquelas que nasceram a partir do dia 1º de julho de 2012.

“A vacina teve um atraso em sua fabricação e, por isso, tem crianças que já deveriam ter sido imunizadas e já completaram os dois anos. Por isso, as mães devem ficar atentas”, destacou a enfermeira responsável pela sala de vacinas, Camila Silva.

Em Osvaldo Cruz, a vacina está disponível no Centro de Pediatria Dr. Tavares e no PSF da Vila São José e está à disposição de toda a cidade.

HPV

A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz também lembra que está trabalhando com a segunda dose da vacina contra o HPV. Ao todo, são três doses para imunização.

O foco são as meninas, de 11 a 13 anos, que já foram imunizadas na primeira etapa. Meninas que completaram 11 anos e ainda não foram vacinadas, também são esperadas.

De acordo com a enfermeira responsável pela sala de vacinas de Osvaldo Cruz, Camila Silva, o trabalho de imunização deve acontecer, assim como na primeira etapa, em conjunto com as escolas, além da disponibilização da dose na sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares.

“A vacina previne contra o câncer de colo de útero e serão aplicadas em três doses. A pessoa só estará imunizada se tomada as três etapas da campanha”, explicou Camila Silva.

A vacina do HPV estará disponível, também, no PSF São José e Paraíso.

Na próxima semana, os trabalhos também vão acontecer nas escolas.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole