Saúde

41596

Saúde faz alerta sobre vacina contra a Febre Amarela

Sala de vacinas do município ainda conta com doses contra o Tétano e Hepatite

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz faz um alerta para que pretende viajar neste final de ano: é importante a imunização contra a Febre Amarela.

O alerta é para quem vai para as chamadas áreas endêmicas – aquelas onde há um risco de transmissão.

Nestas áreas, a infecção é transmitida por mosquitos do gênero Haemagogus (principalmente) e o ciclo do vírus é mantido através da infecção de macacos e da transmissão transovariana  no próprio mosquito.

O vírus da  febre amarela circula em todos os municípios das regiões Norte, Centro-Oeste (incluindo o Distrito Federal). Também circula em numerosos municípios das regiões Nordeste (no Maranhão, em todos), Sudeste e Sul.

Em parte dos municípios dos Estados da Bahia, Minas Gerais e Espiríto Santo embora não esteja ocorrendo circulação viral, existem condições que podem permitir a eventual transmissão da febre amarela.

“É importante confirmar se a vacina contra a Febre Amarela está em dia. Agora, tomando uma única dose a pessoa já fica imune”, destacou a enfermeira Verônica Santiago, que é responsável pela sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares.

A recomendação é que a pessoa tome a vacina com, pelo menos, 15 dias de antecedência à viagem.

Além da vacina contra a Febre Amarela, estão disponíveis, também, vacinas contra a Hepatite e Tétano.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole