- Atualizado em 15:43

Saúde

45322

Saúde confirma novo contágio em ser humano em Adamantina: uma pessoa morreu há 30 dias pela doença naquela cidade

Dois casos suspeitos foram notificados ao serviço de saúde

ADAMANTINA - Cerca de 30 dias após a morte de um idoso de 63 anos, morador no Jardim das Acácias, em Adamantina, tendo como causa a leishmaniose, dois novos casos suspeitos foram informados semana passada à Secretaria Municipal de Saúde, sendo que um deles deu positivo para a doença. A paciente, com confirmação de leishmaniose, é uma adolescente de 17 anos.

Segundo o Departamento de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, os dois novos casos suspeitos – com uma positivação para a doença – estão em um raio de 100 metros do endereço onde morava o idoso de 63 anos, que morreu no dia 9 de agosto.

Oftalmos 26 (saúde) - 11/09/18

Além do novo caso de leishmaniose em humano, atingindo uma adolescente moradora na região dos bairros vizinhos Jardim das Acácias e Conjunto Mário Covas, há 15 notificações expedidas pelo Departamento de Controle de Vetores a moradias dos dois bairros.

As notificações exigem dos moradores a completa limpeza dos quintais. Outras 15 residências deverão ser formalmente notificadas, o que coloca 30 moradias em situação de risco.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole