Saúde

44433

Saúde confirma ampliação da vacinação para adultos com mais de 50 anos e crianças acima de 5 anos

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi estendida até o final do mês de junho

OSVALDO CRUZ - A partir da próxima segunda-feira (25), dois novos grupos serão incluídos na campanha de vacinação contra a gripe em todo o estado de São Paulo, informou a Secretaria da Saúde.

Poderão tomar a vacina adultos entre 50 e 59 anos e crianças com idade entre 5 e 9 anos, além dos grupos prioritários. A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi estendida até o final do mês de junho.

Poderão ser imunizados:

Crianças de 6 meses a cinco anos;

Crianças de cinco a nove anos;

Adultos entre 50 a 59 anos;

Idosos (com mais de 60 anos);

Trabalhadores da saúde;

Gestantes;

Puérperas (mulheres que estão amamentando);

Professores das redes pública e privada;

Indígenas;

Pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas);

Profissionais do sistema prisional

Pessoas com doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

As pessoas que se enquadram nesse público alvo e que ainda não se vacinaram podem procurar os PSFs do Álvaro Campoy e São José no horário das 8h às 16 horas e na Sala de Vacinação que funciona anexa ao Centro de Pediatria, vizinho à igreja Congregação Cristã do Brasil, no horário das 7h às 17h.

Em Osvaldo Cruz, de acordo com a enfermeira, Camila Silva, 86% da população que faz parte do público prioritário já foram imunizados.

Crianças de 6 meses a cinco anos - 55%; 

Idosos (com mais de 60 anos) - 94%;

Trabalhadores da saúde - 95%;

Gestantes - 72%;

Puérperas (mulheres que estão amamentando) - 90%;

Professores  - 96%.A cobertura de vacinação dos atuais grupos prioritários preocupa a Secretaria Estadual da Saúde. A meta é vacinar 90% da população, mas até agora apenas 75% procuraram a vacina.

Em todo o estado, ainda é preciso vacinar cerca de 1,6 milhão de pessoas. O alerta na reta final da campanha é para crianças e grávidas, que ainda apresentam cobertura vacinal de 52% e 54%, respectivamente.

A contraindicação da vacina é só para quem tem alergia severa a ovo.

Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Quem tem doenças crônicas deve levar a receita da medicação que usa com data dos últimos seis meses.

A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole