Saúde

7570

São Paulo inicia campanha de combate à dengue

Objetivo é realizar atividades de conscientização, intensificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti

SÃO PAULO - Vai até a próxima sexta-feira (8) a Semana Estadual de Combate à Dengue, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado.
 
O objetivo é realizar atividades de conscientização, intensificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Cerca de 25 mil agentes foram mobilizados para uma série de atividades especiais que irá acontecer nos municípios paulistas.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, de janeiro a março deste ano foram notificados pelos municípios paulistas 10,3 mil casos de dengue. O número é 94% inferior ao registrado no primeiro trimestre de 2010, quando houve 108,2 mil casos. Nos três primeiros meses houve seis óbitos por dengue no Estado, dos quais dois importados e quatro autóctones.
 
Tipo 4 – A Secretaria de Saúde de São Paulo identificou, pela primeira vez no Estado, a circulação do vírus do tipo 4 da dengue. O caso é de uma moradora do município de São José do Rio Preto, que já está curada. A paciente não tinha histórico de viagem recente a outros estados. O vírus tipo 4 não é mais agressivo do que os outros três, mas aumenta o risco de epidemia porque menos pessoas estão imunizadas contra ele.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole