Saúde

6017

Santa Casa: quem quer assumir a provedoria?

Primeira eleição não teve candidatos

OSVALDO CRUZ - Após dois anos, chega ao fim o mandato do advogado Ciro Durighetto como provedor da Santa Casa de Osvaldo Cruz.

À frente da entidade desde 2009, a atual chapa que comanda o único hospital público da cidade está decidida em não continuar. “Podemos nos candidatar a reeleição, mas, todos entraram em consenso e esta hipótese está descartada”, disse Durighetto, atual provedor da Santa Casa.

A análise dos trabalhos realizados ao longo destes dois anos é positiva de acordo. “Desenvolvemos um bom trabalho na Santa Casa e trouxemos médicos nas áreas que estavam faltando”, ponderou Durighetto.
No entanto, o provedor afirma que o desgaste de estar à frente do hospital é muito grande. “É muito difícil falar de saúde no Brasil e até mesmo na cidade”.

Eleições sem candidatos

O mandato da atual provedoria acaba no dia 31 deste mês e o edital das eleições já foi publicado.

No entanto, a primeira eleição estava marcada para acontecer último dia 3, mas acabou não acontecendo porque nenhuma chapa se inscreveu ao pleito.

A diretoria do hospital já prepara um novo pleito para o próximo dia 14 (terça-feira). “Estamos divulgando e enviando cartas aos irmãos que tenham o interesse em participar da administração da Santa Casa”, explicou Durighetto.

O provedor afirma que está preocupado com a hipótese de não aparecer nenhum candidato às eleições. “No estatuto (da irmandade) não rege nada sobre o que tem acontecer em uma situação dessas. O que nós sabemos é que o nosso mandato termina dia 31 (de dezembro) e nesta data estaremos entregando a provedoria da Santa Casa”, ponderou o provedor.

Caso não apareça nenhuma chapa para concorrer à provedoria do hospital, a decisão será tomada em conjunto com os demais irmãos da Santa Casa. “Vamos ver se nomeamos uma comissão para administrar”, argumentou Durighetto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole