- Atualizado em 10:27

Saúde

46270

Santa Casa promove mutirão de cirurgias até dezembro

Nova etapa acontece neste final de semana

OSVALDO CRUZ - A Santa Casa de Osvaldo Cruz, através do Sistema Único de Saúde (SUS), deve realizar neste final de semana mais uma etapa do mutirão de cirurgias eletivas, que segue até dezembro. Um total de 150 procedimentos serão realizados no hospital da cidade em várias especialidades. 46 delas já ocorreram até agora, desde outubro.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Émerson Bussola, no final de outubro foi comunicado ao hospital a disponibilidade de cirurgias eletivas pelo SUS, que são as operações sem caráter de urgência. "É uma oportunidade de zerarmos filas onde os pacientes aguardam há anos pelos procedimentos", disse ao mencionar que as cirurgias deverão ocorrer até o mês de dezembro para pacientes de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão.

Oftalmos 60 (saúde) - 30/11/18

As cirurgias são nas áreas de postectomia (contra fimose), vasectomia, laqueadura, síndrome do túnel do carpo, catarata, desvio de septo e amídala. "Já foram realizados 46 procedimentos e outros ocorrerão neste fim de semana", afirmou Émerson Bussola.

Neste domingo (2) ocorrerão 25 procedimentos contra catarata, 2 laqueaduras e 9 circuncisões. "Os pacientes são submetidos previamente a exames e consultas e depois é realizado o agendamento, conforme a disponibilidade dos especialistas", enfatizou o diretor Émerson. Mais 30 pacientes serão operados na especialidade de otorrinolaringologia em dezembro.

A direção da Santa Casa agradece o empenho dos médicos que se dispuseram a realizar as cirurgias, mesmo diante do baixo valor pago pelo SUS aos profissionais. O hospital e a Prefeitura de Osvaldo Cruz também são parcerias para a realização das operações.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole