Saúde

3555

Santa Casa mantém Pronto Socorro

Auditoria fez diagnóstico sobre hospital público em OC

OSVALDO CRUZ - O Pronto Socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz permanecerá aberto e a gestão do único hospital público da cidade passará a ser feito por uma organização não-governamental especializada no assunto.

Este foi o saldo da nova reunião na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Osvaldo Cruz na tarde desta sexta-feira, 21, onde se conheceu o relatório final da ONG Organização Social e Educacional Paulistana - OSEP- contratada pelas prefeituras de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão para um relatório e auditoria sobre a situação do hospital.

Participaram do encontro representantes do hospital, do Ministério Público e das três prefeituras envolvidas no atendimento da Santa Casa - Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão.

Anteriormente a Santa Casa local, através de sua administração e provedoria, havia fixado o prazo de 15 de junho para deixar de atender pacientes no Pronto Socorro, o que deu início a uma série de reuniões  entre as partes envolvidas e a Promotoria de Justiça da Comarca. .

De acordo com o provedor, Ciro Durighetto, a ONG "OSEP" deverá assumir a administração da Santa Casa nos próximos 15 (quinze) dias. Entretanto, a provedoria e a Mesa Administrativa do hospital serão mantidas, mas com outro papel.

"A administração do hospital será da ONG e a Provedoria permanecerá procurando novos investimentos e acompanhando dia a dia a gestão. As prefeituras também terão papel preponderante na manutenção dos serviços", contou o provedor Ciro Durighetto.

De acordo com Ciro, a Santa Casa é viável mas urgente que seja administrada por profissionais especializados. "Será agora criado um Conselho de Supervisão, com acompanhamento da Provedoria. O Pronto Socorro será mantido na própria Santa Casa e penso que o saldo do encotro foi positivo", finalizou.

Quem é a ONG OSEP?

A ONG OSEP, que dentro dos próximos 15 dias administrará a Santa Casa de Osvaldo Cruz (incluindo o Pronto Socorro), é uma entidade  especializada em administração de saúde.

Com sede em São Paulo, a organização tem experiências em gestão de saúde em Fernandópolis e deve ser a mesma a quem o Governo do Estado irá entregar a administração do Ambulatório Médico de Especialidades -AME- de Tupã, que dentro dos próximos meses deverá ser inaugurada.

(siga a gente no Twitter - www.twitter.com/ocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole