Saúde

43060

Santa Casa demite o médico Walter Goes

Desligamento foi motivado por questões administrativas, segundo diretor do hospital

OSVALDO CRUZ - O médico ortopedista, Walter Teixeira Góes, foi demitido do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) junto à Santa Casa de Osvaldo Cruz. A decisão foi confirmada tanto pelo médico e também pelo diretor administrativo do hospital, Émerson Bussola.

A decisão teve repercussão na cidade porque o ortopedista atendia no SUS pela Santa Casa há 37 anos. "Foi uma decisão administrativa e não pessoal. Precisamos tomar algumas medidas de ajuste no hospital e a medida foi comunicada hoje", disse Émerson Bussola.

O diretor do hospital ressaltou que um outro médico já foi designado para o lugar de Walter Goes, o também ortopedista Luiz Augusto Hikiji. "Agradecemos ao Dr Walter por todos os anos dedicados ao atendimento a nossa população, mas havia necessidade de seguirmos com outros rumos", disse Bussola.

Walter Goes proibido de falar

Procurado pela reportagem do Portal Ocnet, o médico Walter Goes não quis gravar entrevista porque disse que está impedido por um documento assinado junto ao hospital de conceder manifestação pública sobre a motivação de seu desligamento.

O ortopedista iria verificar com o jurídico da Santa Casa se poderia ao menos fazer um agradecimento pelos vários anos de serviços prestados ao SUS e aos pacientes de Osvaldo Cruz e região.

Atendimento será na antiga Casa de Saúde Dr Taves e internações na Santa Casa apenas em convênios e particular

O médico Walter Goes não está impedido de internar seus pacientes particulares ou via convênios médicos na Santa Casa, o único hospital da cidade.

Ele vai continuar atendendo os pacientes em seu consultório particular, na antiga Casa de Saúde Dr Taves e ainda no Centro de Saúde (já que é funcionário da Prefeitura local).

Luiz Augusto Ribeiro Leite Hikiji

+info: https://www.doctoralia.com.br/medico/luiz+augusto+ribeiro+leite+hikiji-12046913Luiz
Luiz Augusto Ribeiro Leite Hikiji

+info: https://www.doctoralia.com.br/medico/luiz+augusto+ribeiro+leite+hikiji-12046913
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole