- Atualizado em 20/03/2020 16:45

Saúde

49957

Santa Casa de Osvaldo Cruz adota medidas de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus)

Médica alerta que as pessoas devam permanecer em casa o máximo possível

OSVALDO CRUZ - A Santa Casa de Osvaldo Cruz adotou medidas de prevenção na rotina dos profissionais e para pacientes que estiverem no hospital, devido ao risco da pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

A diretora-técnica da Santa Casa, Natália Gasparoto, afirma que não há relatos de transmissão local por enquanto. "A principal recomendação é que o paciente não venha até o hospital se apresentar sintomas leves de gripe. No hospital há pacientes acamados por conta de outros problemas de saúde e todos estão reunidos. Se esse paciente com gripe vem poderá ser suscetível à transmissão", disse.

Por isso as recomendações são higienizar as mãos com álcool 70% ou água e sabão. "Se você estiver doente permaneça em casa, evite tocar a boca ou nariz com as mãos sem lavar e sempre que tocar utilize água e sabão, assoe o nariz sempre em água corrente, não compartilhe objetos pessoais (prato, copo, talheres, toalhas e etc), prefira os ambientes mais ventilados. E se você tiver algum contato com paciente que comprovadamente esteja com o Covid-19 procure a unidade de saúde mais próxima", explica Natália Gasparoto.

O receio, segundo a diretora, é a sobrecarga do sistema de saúde, a exemplo do que acontece na Itália. Por isso a recomendação é evitar o máximo possível eventuais contágios.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole