- Atualizado em 17:16

Saúde

49979

Sagres desmente caso de coronavírus pela segunda vez

Polêmica veio após declaração do Prefeito Edmar Mazucato (Osvaldo Cruz)

OSVALDO CRUZ - Após publicação de um vídeo do Prefeito Edmar Mazucato (de Osvaldo Cruz), que disse que haveria dois casos monitorados em Sagres por sintomas ligados ao Covid-19 (coronavírus), a Secretaria Municipal de Saúde de Sagres desmentiu a informação.

Em nota, a pasta declarou que não há caso confirmado ou suspeito do novo coronavírus.

"A Secretaria de Saúde esclarece que há um caso em monitoramento. O caso foi informado ao Subgrupo de Vigilância Epidemiológica de Tupã. Pelos sintomas, a Vigilância orientou que NÃO SERIA NECESSÁRIO NOTIFICAR O CASO COMO SUSPEITO, mas somente adotar monitoramento e orientar o paciente para não ficar em circulação. A orientação é que a pessoa fique em casa.

A paciente recentemente trabalhava com documentos antigos, o que ocasionou uma crise de bronquite. A mesma pessoa teve contato indireto com um deputado, que esteve na região no final de semana e por isso ficou preocupada e procurou as autoridades de saúde, motivando o monitoramento", diz a nota.

Esta é a segunda vez em uma semana que a Prefeitura de Sagres vem a público para negar casos suspeitos de coronavírus em uma semana.


Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole