Saúde

52571

Sagres dá início à vacinação contra a Covid-19

Profissionais do setor receberam as doses da vacina Coronavac

SAGRES - A Secretaria de Saúde de Sagres deu início à vacinação contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (22). A vacinação começou pelos funcionários da linha de frente no enfrentamento à pandemia.

O Prefeito Roberto Pires, Beto Pires (PP), a Vice-Prefeita Zaíra Clápis e o Presidente da Câmara, Osvaldo Batista Pires (Vadinho), acompanharam os trabalhos, assim como outros vereadores.

No total, 19 profissionais do setor receberam as doses da vacina Coronavac, que chegaram a Sagres ontem (21).

Os primeiros servidores imunizados foram dos setores médico, de enfermagem e transporte de pacientes. Os demais integrantes da Saúde Municipal devem ficar para um segundo lote de vacinas.

"Para nós é uma emoção poder dar esta notícia. Gostaríamos que toda população pudesse ser imunizada, mas não é possível neste momento. Vamos nos cuidar e tomar todas as precauções enquanto a vacina não chega para os nossos moradores em geral", disse o Prefeito Beto Pires.

O primeiro profissional a ser vacinado foi o enfermeiro Eduardo Alves de Moraes. "É uma esperança para nós profissionais, que estamos há quase um ano no enfrentamento da pandemia. E é segurança também para os pacientes porque poderemos trabalhar mais tranquilos. Mas o nosso maior desejo é que os pacientes e toda população recebam a vacina o quanto antes", disse o primeiro sagrense a receber a Coronavac.

A cerimônia de aplicação das primeiras vacinas em Sagres aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família, na Rua Francisco Pereira, 640 às 10 horas desta sexta-feira (21). 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole