Saúde

39393

Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe

O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz realiza  próximo sábado (13), o ‘Dia D’ da mobilização de vacinação contra a Gripe, quando os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

A dose da vacina estará disponível em todas as unidades de Saúde de Osvaldo Cruz (os PSF’s), além da Sala de Vacinas (no centro de Pediatria) e, também, no Centro de Saúde.

Grupos prioritários

Fazem parte dos grupos prioritários: Idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, crianças com menos de 5 anos, trabalhadores da Saúde (esfera pública e particular), além de pacientes com doenças crônicas.

“A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“A vacina não tem nenhuma capacidade de provocar gripe, já que é composta apenas por partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, acrescenta.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, que se espalhou pelo mundo em 2009, as doses defenderão os paulistas contra os vírus do inverno de 2017, denominados A/Hong Kong e B/Brisbane.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole