REGIONAL - A região de Presidente Prudente diagnosticou mais 18 casos de Covid-19. As novas confirmações vieram de oito cidades, que atualizaram os boletins epidemiológicos. E com as atualizações destes e demais municípios, o número de descartados chegou a 863. Ainda há também outras 132 pessoas aguardando resultados de exames.
Dracena, Pirapozinho e Tupi Paulista registraram um novo caso positivo cada. Ao passo que em Lucélia quatro pessoas foram contaminadas pela doença e em Panorama mais duas. As cidades não informaram o quadro de saúde das vítimas, nem outros detalhes, como sexo, idade e como o contágio ocorreu.
Já em Pacaembu, ontem, a Secretaria Municipal de Saúde registrou o terceiro caso positivo de Covid-19. Segundo a pasta, trata-se de um homem de 44 anos, morador da cidade, mas que trabalha em outro município. “A doença foi apontada após a realização de teste rápido. O paciente foi atendido na unidade de saúde, passará por exame laboratorial para confirmação e foi orientado a permanecer em isolamento para tratamento”, completa.
Em Álvares Machado, a cidade chegou a cinco registros da doença, após confirmar mais duas incidências. Desta vez, as vítimas são uma mulher de 49 anos e um homem de 54. Contudo, o município explicou que ambos os casos “já estão curados”.
Por fim, na capital do oeste paulista, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente recebeu mais 14 diagnósticos para coronavírus do IAL (Instituto Adolfo Lutz). São oito negativos e mais seis positivos. Agora, a cidade contabiliza 77 confirmações da doença.
Dos casos positivos, um segue hospitalizado. Trata-se de uma mulher de 31 anos, que registrou o início dos sintomas no dia 4 deste mês. Os demais foram confirmados em quatro homens, sendo esses com 36 anos (com início dos sintomas em 6 de abril), 46 anos (em 26 de abril), 54 anos (em 15 de abril) e 66 anos (em 1º de maio), além de uma mulher de 38 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 3 de maio.
A VEM comunica também que houve mais um óbito suspeito pela doença. Trata-se de um homem de 50 anos, que registrou início dos sintomas na segunda-feira.
MORTE CONFIRMADA
Foi confirmado também, nesta terça-feira, a primeira morte no município de Adamantina. O paciente era agente penitenciário, tinha 58 anos e teve seu resultado do teste positivo para a doença. O munícipe estava internado e entubado na cidade de Marília. Ele havia sido diagnosticado antes do óbito. A região tem agora 28 falecimentos por conta da Covid-19.