Saúde

34683

Região de Presidente Prudente recebe mais 57,7 mil doses contra a gripe

Quantidade extra estará disponível a partir de segunda-feira (23). Campanha foi prorrogada pelo Estado até o dia 31 de maio

REGIONAL - A região de Presidente Prudente vai receber mais 57.773 doses da vacina contra a gripe. Além da quantia extra, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (20) que a campanha de imunização foi prorrogada até o dia 31 de maio.

Antes da prorrogação da campanha, a região de Presidente Prudente recebeu 202.825 doses contra a gripe e, agora, o total para este ano chega a 260.625 doses. O prazo inicial estava previsto para terminar nesta sexta-feira (20).

Em todo o Estado de São Paulo, as doses extras somam 1,94 milhão, adquiridas por iniciativa própria pelo governo estadual junto ao Instituto Butantan, e estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (23).

Apesar dessa quantia a mais, a pasta estadual salientou que serão priorizados os municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

Ainda conforme a secretaria estadual, desde o dia 4 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe no Estado, índice superior à meta da campanha que visava a vacinar 9,5 milhões de paulistas, com cobertura de 80% do público-alvo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole