Saúde

44250

Rede Feminina de Combate ao Câncer fez quase 12 mil procedimentos, 5 mil atendimentos e atendeu 547 pacientes em 2017

Todos os procedimentos foram sem custo algum para o público

OSVALDO CRUZ - O volume de serviços prestados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz é tão grandioso quanto à causa e a cada ano que passa se torna fundamental para a saúde de pacientes da cidade e região.

A entidade divulgou que em 2017 atendeu 547 pacientes com câncer de algum tipo e realizou praticamente 12 mil procedimentos (11.984) sem custo algum para o público. Os pacientes são de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Sagres, Salmourão, Lucélia e Parapuã.

No total foram 4.836 atendimentos, a maioria em mulheres. Entre eles, 252 pacientes de Osvaldo Cruz para os quais foram oferecidos 1.801 atendimentos lideram a lista da demanda. Depois vêm os de Lucélia com 1756 procedimentos em 182 pacientes.

Os homens são minorias com apenas 758 procedimentos, o que é natural devido à resistência que os homens têm em cuidar da saúde. Os procedimentos são em preventivos ao câncer de próstata, curativos e consultas.

Entre as mulheres os procedimentos são feitas através de consultas, curativos, biópsias e outros exames. A entidade também realiza procedimentos de ultrassonografia, mamografia, Papanicolau e curativos.

De todo esse trabalho 58 pacientes foram encaminhados para tratamento médico no Hospital Amaral Carvalho em Jaú,

Evento

No próximo dia 20 de junho a Rede Feminina realiza um Almoço Beneficente com renda em prol da entidade.

A Rede convida a todos para que conheçam de perto seus trabalhos. Sua sede está localizada na avenida José Siqueira nº 28-A.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole