- Atualizado em 09:29

Saúde

46187

Rede de Saúde faz testes rápidos contra sífilis e AIDS e agenda exames de próstata neste sábado

Campanhas Fique Sabendo e Novembro Azul tem ações nos postos da cidade

OSVALDO CRUZ - A Rede Municipal de Saúde tem ações neste sabado (24) em todos os postos da cidade dentro das campanhas Novembro Azul e Fique Sabendo.

A Secretaria de Saúde realiza amanhã um dia "D" de atendimento para exames preventivos contra o câncer de próstata e exames rápidos de verificação de Aids e sífilis respectivamente nas duas campanhas no Centro de Saúde e nos postos dos bairros no horário das 8h às 11h (para exames de próstata) e das 7h às 17h para os testes rápidos das doenças sexuais.

Novembro Azul

Durante toda a semana as unidades de saúde da cidade estão abertas para agendamentos de exames de sangue para homens de 45 a 70 anos que não estejam em tratamento com urologista ou que não tenham realizado esse procedimento diagnóstico nos últimos 12 meses. 

Oftalmos 57 (saúde) - 23/11/18

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, aqueles pacientes que obterem resultados alterados na realização dos exames, serão encaminhados para consultas com o médico urologista.

Fique Sabendo

A campanha faz testes de HIV e sífilis das 7h às 17h. Todas as unidades de saúde serão realizados testes rápidos e o resultado sai em 30 minutos. Os testes são fornecidos pelo Ministério de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Para quem não puder comparecer no sábado poderá comparecer entre os dias 26 a 30 de novembro das 13h às 16h em todas as unidades de Saúde.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole